• Início
  • Contato
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Blogger
Postado Por Lilian - - 0 comentários

Na Bíblia temos alguns exemplos de pessoas que se deixaram contaminar por coisas ditas, e se esqueceram do poder de Deus. Com quem você tem andado? Essa pessoa contamina você? O que ela fala de Deus para você?


Quem você está ouvindo?
Deus mandou que Moisés enviasse doze homens à terra prometida, Canaã  para que a espiassem. E dez destes homens ao voltar, confirmaram de que de fato a terra era boa, porém haviam muitos obstáculos que não podiam ser ultrapassados. E o povo absorveu a incredulidade destes dez homens, e desejou regressar ao Egito, onde eram escravos. (Números 13-14)
Pedro, discípulo de Jesus, outrora declarou que Jesus, era O Cristo, Filho do Deus vivo. (Mateus 16: 15-16). Negou Jesus três vezes, enquanto Cristo era blasfemado, estapeado e humilhado. Ele foi contaminado, por todas aquelas pessoas que faziam esses absurdos com Cristo e negou.
Em qual destes contextos encaixa-se a sua vida atual? Ao perceber os obstáculos que se deve enfrentar para conquistar a promessa, você se torna incrédulo e não crê no poder de Deus? Ou quando "apedrejam" Jesus, você se sente "acuado" e amedrontado a ponto de negá-lo? Sua incredulidade é tão grande a ponto de imaginar que sua vida como escravo, era melhor do que enfrentar as batalhas com Deus? Você prefere recuar e voltar ao cativeiro, que te limitava, humilhava e causava tristeza. E se esquece que não importam as circunstâncias, sejam elas adversas ou não, Deus não vai anular a promessa  feita para sua vida. Porém, se não estiveres preparado para recebê-la, Ele fará você andar em círculos por muito tempo, até que esteja apto. Deus lhe ordenou que marchasse, não que recuasse ou lutasse. 
Pedro temeu a todas aquelas coisas que aconteciam e o que poderia acontecer a ele, e negou a Jesus. Quando falam , acusam, blasfemam e até discutem, você nega a Jesus? Às vezes, por medo de  causar afastamento e até perder amizades, você se cala. Pois bem, você O nega da mesma forma. Trevas não caminham com a Luz. Prefere perder Jesus do que um amigo?

Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? (Amós 3:3)

Josué e Calebe, foram os únicos dos doze espias, que creram que aqueles obstáculos seriam ultrapassados e a terra prometida seria conquistada. Não foram inconstantes na fé, não olharam para trás e desejaram parar. Desejaram a promessa que Deus havia feito e creram que a vitória já estava decretada.
Eu quero ser como eles, não quero recuar, não quero deixar de crer. Não quero negar a Jesus, mesmo que tenha de pagar por isso. Ele pagou com a vida, por mim e por você! E se desejo ser parecida com Pedro, que me chamem de pescadora de pessoas!

E você o que quer ser?


Fiquem na Paz!

Deixe o seu comentário!