• Início
  • Contato
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Blogger
Postado Por Lilian - - 0 comentários

Por muitas vezes escutamos a voz do Senhor mas não a ouvimos. Minha meditação sobre isso começou com uma frase filosófica de um filme de um super -herói conhecido, que diz assim: " Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades".

 O mundo observa você!

Esta é a pura verdade, obviamente esta frase encaixou-se à vida de Peter Park, naquele momento. Mas agora, desejo que ela encaixe-se em você em todos os momentos de sua vida, filho de Deus. Você conhece a palavra, a escuta, mas na hora de pô-la em prática, nada acontece. E quando o pior se aproxima, levanta-se um clamor a Deus para que o pior não aconteça. E com sua misericórdia infinita, nosso bom Deus permanece fiel e o guarda.

Em 2 Crônicas 20:17, Deus nos acalma e declara que a peleja não é nossa e sim, Ele que pelejará por nós. Deus declarou isto depois de Josafá, rei de Judá, ser atemorizado pela multidão que guerrearia contra ele. Em seu clamor, Josafá "lembrou" o Senhor de todas as promessas feitas ao povo de Israel (2 Crônicas 20:6-9).
E porventura não somos nós quem nos esquecemos do que dizemos à Deus?
Antes desta multidão ir contra Josafá, no cap 18 do mesmo livro relata que ele aliou-se á Acabe, rei de Israel, e o mesmo o convenceu a subir para uma guerra em Ramote-Gileade. Após os quatrocentos profetas do rei terem sido consultados, disseram que Deus os fariam vitoriosos. Então Josafá pediu um profeta do Senhor, Acabe disse que havia um mas este era renegado por ele, pois este profeta só dizia coisas negativas ao rei, ou seja, o que ele não queria ouvir. Micaías, profeta do Senhor, disse-os que não fossem à guerra, e sim que recuassem às suas casas em paz. Josafá, escutou a voz de Deus e mesmo assim foi, temeu durante a guerra e clamou ao Senhor, Ele o salvou, porém Acabe, morreu.

Talvez você seja como Josafá, você escuta a vontade de Deus, mas não a ouve. Se ele tivesse-a ouvido certamente não precisaria temer a multidão que ia contra ele.
Ora, se a palavra tem poder, você a conhece e a tem, então você tem poder. E como foi dito no início do texto: "Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades".
Você, como filho de Deus, tem a responsabilidade de ser a luz do mundo. Tem a responsabilidade de dizer a este seu amigo que suas práticas não agradam a Deus, pois vão contra a  palavra. Tem a responsabilidade de dar bom testemunho (comportamento) diante dos ímpios. Está na palavra que os ímpios blasfemarão contra Deus por causa dos justos.
Você é sal nesta terra. Você pode todas as coisas naquele que te fortalece, mas tenha a consciência que por ser filho do Altíssimo, o mundo está de olho em você, você sempre será observado por todos. Há uma multidão querendo julgar você, mas a peleja não é tua, é dEle. Tenha responsabilidade, tome posse da palavra, não temas e Ele te ajudará, em nome de Jesus!

Então, a partir de hoje, você vai escutar ou ouvir a voz de Deus?

Deixe o seu comentário!