• Início
  • Contato
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Blogger
Postado Por Jesus Salva - - 5 comentários

 Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha em um outeiro fértil. E a cercou, e a limpou das pedras; e a plantou de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas.
Isaías 5:1-2


Nesses versículos iniciais de Isaías 5, Deus fala conosco através de parábola, mas a mensagem é direta e clara. Deus nos purifica, cuida de nós, nos protege, nos garante todos os meios para que produzamos o melhor, e por fim, produzimos pecado, ingratidão, insensatez, soberba...uvas bravas! Não que sejamos infertéis, a palavra do Senhor diz que somos plantados em outeiros férteis, então porque produzimos o contrário do que o nosso Amado espera?

Pelo simples fato de não estarmos em Cristo! 
Meus queridos, antes desse texto ser para vocês, ele é para mim.

"Até quando continuarei sendo o mesmo? Até quando continuarei fazendo o contrário do que Deus espera de mim? Até quando me envolverei em discussões inutéis sobre doutrinas, enquanto milhares de pessoas seguem a perdição sem ouvirem a verdade? Até quando serei a vinha do meu amado que insiste em dar uvas bravas, enquanto Ele espera uvas boas?"

Quando recebemos o Cristo, somos limpos de nossas imundícias, livres de nosso egocentrismo, caminhamos com Ele e cremos, verdadeiramente, que fazemos o que é da Sua vontade. É da vontade de Deus que nos preocupemos mais com qualquer outra coisa senão a Sua palavra de salvação? Enquanto Deus faz tudo por nós e espera que seu precioso trabalho dê frutos, nós estamos preocupados com nossas vontades, nossas opiniões, sofismas...e o pior: Fazemos disso como se fosse a palavra dEle. 
Ninguém surpreende a Deus, Ele sabia exatamente quem você era e o que renderia ao entrar em sua vida. Você não é uma surpresa para Deus, suas falhas, frutos e pecados, também não. Portanto, não desanime!
Ele segue a te limpar, a tirar fora o que não é da vontade dEle, a se transformar em seu refúgio e fortaleza e continuamente espera que você se deleite nisto e permaneça!


Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar frutos, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós, as varas; quem está e mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. 

João 15:3-5

Que possamos nos deleitar no centro da vontade do nosso Senhor, para que assim, possamos dar uvas boas, frutos bons, que agradam o nosso amado. E que a Sua Graça continue a nos moldar! 
Fiquem em paz!

5 Comentários .

  1. Amém, que fazer a vontade do Senhor, para sermos férteis e demos uvas boas. Excelente postagem e belo blog. http://www.sigocaminho.com/

  2. Amém... faça a diferença dê bons frutos!

  3. Viviane says:

    Boa tarde querido!
    Estou fazendo uma visitinha no seu blog, que é muito bonito e esta cheio de palavras e ensinos para o nosso dia a dia.

    Se desejar me seguir ou visitar o meu blog, esse é muito voltado para o publico jovens e aceitamos postagens, se vc quiser escrever algo ou querer que eu compartilhe algo que vc tenha escrito para eles é só deixar um comentário.
    http://bibliaf.blogspot.com.br/

    Esse aki eu posto algumas mensagens.
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/


    Curta também a minha página no facebook
    http://www.facebook.com/pages/B%C3%ADblia-em-Foco/371143242896990

  4. Ótima postagem Lee, realmente erramos muito, um dos personagens importante da nossa história, o rabino Sha'ul (apóstolo Paulo), este que terminou a carreira guardando a fé até o fim de seus dias na terra, ele mesmo afirmou ser um homem miserável porque o bem que ele queria fazer não conseguia, mas o mau que não queria esse ele fazia.

    Somos assim, existe uma lei dentro de nós que batalha contra nós, fazendo de tudo para que erremos, o próprio Sha'ul comentou sobre isso numa de suas cartas (que infelizmente as pessoas confundem com as Leis do Altíssimo), conheci essa lei na Assembléia de D'us como o leão negro querendo ser superior ao leão branco ou a carne querendo sucumbir o espírito, no judaísmo essa lei é chamada de Yestzrrará. Enfim, não devemos errar mas erramos, nem por isso deixamos de tentar acertar.

    Graça e Paz, minha irmanzinha lindaaaa do meu coraçãoooo que guti-guti rsrsrsrsrs.

  5. Que fofo! ahueihaiea
    Amém querido irmão e amigo. O importante na nossa caminhada é seguirmos no caminho, persistindo e lutando contra nós mesmos, para sermos conformados à imagem dAquele que morreu por nós!

Deixe o seu comentário!