• Início
  • Contato
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Blogger
Postado Por Lilian - - 7 comentários

Bem, quando chega um ano novo, novas idéias surgem, novos projetos, novos desejos, novos empregos e até novos parentes! Em busca de tantas coisas novas, muitas pessoas se perdem fazendo inúmeras simpatias, consultas...pulam ondas. Enfim, não estou aqui para julgar as atitudes de ninguém e sim para compartilhar, a vontade de ser diferente em três passos, que Deus colocou em meu coração.


 
Primeiramente, quero começar levando em meu coração a palavra que está em Lucas CAP 2:39-40, que fala de Jesus no templo. Ele ainda era um menino e sentou-se no templo com doutores, para questioná-los e ouvi-los. Jesus crescia em graça, e mesmo sendo menino, gozava de grande sabedoria. Nesta passagem, não há muitos mistérios, apenas a ordem natural de todas as coisas, mas claro, Jesus buscou por isso. O que eu levo comigo como aprendizado, é que não importa quantos anos eu tenha, ou quantos anos eu estou na presença de Deus, posso ser uma criança na fé, mas posso gozar de uma sabedoria adulta. E se eu buscar por isso, por essa sabedoria da palavra de Deus, além de aprender, ensinarei também. E assim é com você também, você que tem medo de assumir compromissos com Deus, medo de se envolver na obra, por achar e por pessoas dizerem a você que ainda não está preparado. Deus capacita você. Faça como Jesus, cumpra a lei, busque a Deus, e Ele capacitará você para assentar-se entre doutores, e falar com sabedoria.

Em segundo lugar, chamou-me a atenção o chamado de Deus para a vida de Abrão (Gen 12:1-9). Nesta passagem, Deus chama Abrão, lhe faz promessas. Mas para tomar posse delas, Abrão deveria sair do seu lugar de conforto, sua tenda. E talvez, ele tivesse achado, que isso seria suficiente, mas Deus continuou, disse-o que saísse de sua parentela também. Deixar sua casa, família e seguir por um caminho inesperado, provavelmente não foi algo fácil, talvez ele até tenha sentido medo. Mas ele o fez, não olhou para trás, e seguiu em direção as promessas que Deus tinha em sua vida. Confesso que na minha caminhada, em alguns momentos, tive medo de deixar tudo para trás e seguir firme, olhando para as promessas de Deus. Mas compreendi, que se eu quisesse tomar posse daquilo que me foi dado, eu deveria fazer "sacrifícios". Afinal, sacrifício é abrir mão de algo bom, por algo melhor! Creia somente, que Deus tem o melhor para você. E durante a caminhada, Ele te guiará! 

Em terceiro lugar, Deus guiou-me até Mateus 4:1-11. Jesus foi tentado estando 40 dias no deserto, tentado até mesmo pela palavra de Deus (distorcida). Viveu nesses 40 dias, cercados por feras, e os anjos lhe serviam (Marcos 1:12-13). E para derrotar o inimigo, Jesus utilizou-se da espada que todo crente deve carregar por onde for: A palavra de Deus, a verdadeira, sem heresias. Pois só ela é capaz de vencer qualquer armadilha, plano, artimanhas de satanás. Quando enfrento desertos, somente na palavra de Deus, encontro forças para prosseguir, esperança para lutar e coragem para vencer. Posso andar cercada por feras, tentando me derrubar, mas maior é o que está comigo e contigo!

Diante disto, compreendi que se desejo ter realmente um ano novo, deveria seguir esses pequenos passos, e se já os seguia, devia prosseguir com eles. Meus objetivos para 2011, são: Buscar para ter sabedoria e crescer, crer para prosseguir e manejar minha espada para derrotar o mal! E no fim, eu sei que a vitória será minha.   

                                                           E quais são os seus objetivos?                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

7 Comentários .

  1. Nelisa says:

    Meus objetivos para o ano é que Deus possa fazer em minha vida e através dela grandes coisas! Parabén pelo texto. bjones. Nelli

  2. Lilian. says:

    E fará! Grandes coisas estão por vir! Obrigada e que Deus a abençoe! bjos

  3. Lilian querida.. Que texto lindo e que palavra de encorajamento heim. Um forte abraço e que venhamos ser como Jesus: Escolher a melhor parte. Beijos.

  4. Aviva Jovem says:

    Pequenos passos que fazem a diferença.
    Deus abençoe esse blog

  5. Lilian. says:

    Amém Camila, Obrigada pelas palavras, mas nada seria possível sem a inspiração do nosso Pai! Seguir os passos de Jesus, sempre!

    Tiago, obrigada pelo comentário! Deus o abençoe! bjos

  6. Tremendo irmãzinha.. Valeu mesmo. JESUS lhe abençoe.

Deixe o seu comentário!